Os delegados que investigam grilagem na Grande São Luís, notadamente em Paço do Lumiar e Araçagy, concluíram que o dono do bar e restaurante Cantinho da Roça fraudou documentos para se apossar de terras e revendê-las em loteamentos.

A filha do dono do Cantinho da Roça, que ocupa cargo de destaque no Tribunal de Justiça do Maranhão, assim como um irmão dele, que é empresário, também estão envolvidos no esquema. Os delegados não descartam o pedido de prisão do três no curso das investigações.

Ele chegaram também a participação de um elemento que falsificou documentos de identidade e títulos de terras no Cartório de São José de Ribamar e permanece foragido. Foi através dele que o vereador cassado Júnior do Mojó montou todo o esquema de grilagem de terras.

Os delegados estão tomando providências em razão de uma série de ameaças que partem de empresários que tiveram seus interesses contrariados com as investigações.

Só um loteamento, mais de 20 empresários tiveram seus negócios barrados, em razão do pedido dos delegados para que a Caixa Econômica Federal não financiasse os lotes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.