Edivaldo Holanda Júnior (PTC) comemorou o crescimento nas intenções de voto em pesquisa divulgada pela ESCUTEC/O Estado na manhã de ontem. Esta é a primeira vez que um mesmo instituto consulta duas vezes a população para aferir a vontade da população para a eleição deste ano.

Com 19,8% das intenções de voto, Edivaldo Holanda Júnior subiu 2,4% em relação à pesquisa anterior. Para Edivaldo, esse crescimento é fruto das campanhas de rua e tende a aumentar à medida que mais pessoas conhecerem as propostas do petecista.

“Fomos a candidatura sem apoio da prefeitura ou do governo que teve melhor desempenho nesse primeiro mês. Isso só tende a aumentar com o horário eleitoral, quando toda a população conhecer com mais profundidade as nossas propostas para mudar São Luís,” declarou o candidato.

Na mesma pesquisa, Edivaldo aparece com baixo índice de rejeição. Além disso, o candidato tem a seu favor as caminhadas que realiza todos os dias em diferentes bairros da capital. “É a forma que temos de mostrar à população nossa vontade de mudar São Luís,” disse.

Caminhada na Vila Luizão

Edivaldo visitou na tarde desta quarta (1º) a Vila Luizão. Na visita, Edivaldo disse que São Luís precisa de projetos de moradia popular, postos em prática por meio de parcerias com a União, para resolver o déficit habitacional, uma das maiores reclamações da região.

Os moradores da Vila Luizão criticam as péssimas condições habitacionais do local. “Tem muita gente que não tem casa quitada e mora de aluguel”, desabafa a dona de casa Roberta Pires.

Já o marceneiro Marcelo Araújo espera que o próximo prefeito trabalhe em favor dos bairros menos favorecidos, esquecidos pelas últimas administrações: “Espero que o próximo prefeito olhe para os bairros mais distantes, principalmente para a Vila Luizão. Não podemos continuar esquecidos,” disse.

Para o candidato petecista, a melhor saída é buscar parceria com o governo federal para solucionar o déficit de moradia. “Vamos usar nossa liderança com o governo federal para trazer essas melhorias para nossa cidade. Vamos trabalhar para resolver o problema do déficit habitacional na cidade através de programas como o ‘Minha Casa, Minha Vida’ e o ‘Papel Passado’ para tentar solucionar o problema de tantos cidadãos”, disse Edivaldo.

O deputado estadual Rubens Junior (PCdoB) e da militância da coligação “Muda São Luís” (PTC, PCdoB, PDT e PSB) também fizeram parte da caminhada. Nesta quinta, Edivaldo percorrerá o Cohatrac e o Monte Castelo.

Assessoria de imprensa Edivaldo Holanda.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.