A indecisão dos eleitores em relação a escolha dos candidatos a vereador na capital ainda é grande. Algo em torno de 60%, de acordo com todas as pesquisas realizadas até agora. A eleição de vereador é uma das mais difíceis por ser muita pulverizada.

Mas alguns candidatos estão sendo avaliados dentro de suas coligações e partidos com chances reais de lograrem êxito na eleição de outubro.

O blog ouviu alguns dirigentes partidários e de coligações, além de proceder levantamento númericos das chances de cada um.

O PMDB, que poderia sair beneficiado com o maior número de eleitos, será o grande prejudicado por ter coligado apenas com o DEM e PSD. O PMDB eleger de três a quatro candidatos. Disputam as vagas, pela ordem, Fábio Câmara, Helena Duailibe, Severino Sales, Osmar Filho, Clara Moreira e Kátia Lobão. O DEM, da mesma coligação, caminha para reeleger Sebastião Albuquerque. O PSD quase não tem chances.

O PDT, que coligou na proporcional com o PTC e PSB, por incrível que pareça, deve aumentar sua bancada na Câmara Municipal. Deve eleger no mínimo cinco vereadores. Disputam as vagas os candidatos, pela ordem, Ivaldo Rodrigues, Barbosa Lages, Bruno Mezenga, Pavão Filho, Renato Dionísio e Alencar Gomes. Na mesma coligação, que faz parte o PTC, deve reeleger Edmilson Jansem e o PSB, se conseguir eleger um, deve ser Roberto Rocha Filho.

O PSDB e PMN deve eleger cinco candidatos: Gutemberg, José Joaquim, Sérgio Frota, Astro de Odum e Bárbara Soeiro. O PHS/PV/PTdoB pode eleger três: Cutrim Filho, Ricardo Diniz e Silvino Abreu. O PRP, que saiu sozinho, deve fazer um. Disputam a vaga os candidatos Chaguinha, Nato e Garcêz.

O PV, que saiu sozinho, pode não eleger ninguém. Mas o PRB, também solitário, pode eleger Rômulo Franco. Outro que não se coligou, o PSDC, tem três forts candidatos, Josué Pinheiro, Armando Costa e Basileu e pode reeleger os dois primeiros.

O PPS, também solitário, tem dois nomes que podem se eleger: Vieira Lima, que já tem mandato, e Batista Matos. O PCdoB que ficou sozinho, deve reeleger seus dois vereadores, Rose sales e Fernando Lima. O PSL é um partido de bons quadros e deve reeleger seus dois vereadores, Isaias Pereirinha e Chico Carvalho. Mas a atração maior da sigla é Wellington do Curso, que deve ser o segundo mais votado da agremiação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...
A Polícia Federal está participando das ações emergenciais de apoio às comunidades afetadas em meio às ...
Na manhã desta sexta-feira(3), a Polícia Civil, por intermédio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, deu ...
Também foram apreendidos, na ocasião, veículos de luxo, carregadores de pistola, munições e celulares Nove pessoas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.