Realizada no sábado, dia 30, no plenário da Câmara Municipal, a convenção partidária que escolheu o candidato à sucessão do prefeito de Bacabeira Venâncio Filho. Bacabeira. A coligação reúne o DEM, PHS, PP, PPS, PSDB e PTB.

O momento mais esperado foi o pronunciamento do atual prefeito, Venancinho, como é mais conhecido,  que anunciou o nome do vereador Alan Linhares como o candidato mais forte para sucedê-lo na gestão municipal.

“Hoje estamos lançando os candidatos a prefeito e a vice. São candidatos saídos desta casa, pessoas que tem participado da construção desse município. Ao longo de oito anos tudo o que temos feito é construir uma cidade cada vez melhor, e já temos colhido os frutos desse desenvolvimento. Bacabeira se tornará, num curto espaço de tempo, um dos maiores municípios do Maranhão. E é por isso que esse grupo político, após uma análise detalhada, resolveu escolher seus candidatos dentro do grupo e aqui apresentar o vereador Alan Linhares que passa, a partir desse momento, a ser o candidato a prefeito pelo PTB e coligação,” anunciou o Prefeito Municipal de Bacabeira.

“Essa escolha não foi feita nem por emoção e nem por amizade, mas pela preocupação com o desenvolvimento social, com a continuação desse trabalho de responsabilidade. A tendência de Bacabeira é a de melhorar e de crescer e é por isso que fizemos essa escolha,” explicou Venancinho.

A grande ansiedade por parte dos presentes, vereadores, lideranças políticas e empresariais e a própria população que lotaram o auditório da Câmara Municipal de Bacabeira e se aglomeraram também do lado de fora da rua, é justamente com relação à continuidade administrativa.

O vice-presidente do DEM, Deputado Estadual César Pires, em seu pronunciamento, falou sobre a grande responsabilidade que herda o candidato Alan Linhares: “Ele herda um legado de dignidade e retidão na vida pública do meu amigo Venâncio e, tenho certeza, que Alan Linhares iluminará e guiará da mesma forma, porque também é um homem correto e já deu testemunho disso,” disse César Pires.

“Nós vereadores temos feito um trabalho maravilhoso, em parceria com o que eu chamo de “o marco de Bacabeira”, o senhor Venâncio. Ele tem responsabilidade, o compromisso, a atenção e o carinho, além de ser filho e criado nesse município. Isso faz com que nós legisladores, nós representantes do povo, nos sintamos seguros em relação à continuidade administrativa. E há um interesse muito grande da sociedade, de todos os povoados desse município, pelo crescimento. Então esse evento de hoje é um se lamento público do nosso compromisso com a toda a população,” avaliou o candidato a vice de Alan Linhares, o vereador Arrumadinho:

O pronunciamento de encerramento ficou com o candidato à sucessão à Prefeitura Municipal de Bacabeira, o vereador Alan Linhares (PTB), que fez uma breve reconstituição de sua carreira e exortou a todos ao apoio à sua candidatura: “Desde que comecei minha carreira como vereador dessa cidade, a esperança que eu tinha de ver essa cidade crescer de verdade, ficou muito mais forte quando o prefeito Venancinho se elegeu em 2004 e assumiu a capital em 2005. Nesse momento eu olhava assumir a administração, um homem sério, um homem que não gosta muito de sorrir, mas que tem um coração grande e a esperança de transformar para valer essa cidade. E aí eu dizia, naquele momento: a vez do povo chegou,” lembrou o candidato.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.