Alta fonte da Vale informou ao blog que não são verdadeiras as acusações de que a empresa seria a responsável pelo adiamento do processo licitatório das obras de duplicação da BR 135, mais conhecida como “rodovia da morte”.

Segundo o graduado assessor, o debate não está sendo levado a sério e apontou como causa principal a retirada da refinaria Premium da pauta de prioridade da Petrobrás. ” Uma obra está intercalada a outra. Daí a razão de adiar a abertura da licitação e, consequentemente, o início da duplicação da rodovia”, argumentou.

Para ele, se as obras da Premium não fossem interrompidas, com certeza a duplicação seria prioritária nos planos do Dnit.

E revelou mais ainda: a Vale tem conhecimento de que a duplicação será feita em ordem inversa, começando pelo trecho de : Miranda a Entroncamento, para ser executada a etapa seguinte que compreende Entroncamento a Bacabeira e Estiva.

– Mas o trecho nevrálgico, o percurso de maior números de acidentes fatais fica entre Estiva e Bacabeira. Vamos continuar assistindo mortes e mais mortes, até que o Governo Federal decida retomar a Premium? – Indagou o blog.

deputado federal Francisco Escórciodeputado federal Francisco Escórcio

– Não posso responder a questão por se tratar de iniciativa pública, de políticas de governos, ou de falta de política pública dos governos”, respondeu, sem querer alongar mais a conversa e elogiar as cobranças que o blog faz pela solução do problema.Coincidentemente, o deputado federal Francisco Escórcio, o parlamentar que mais tem atuado em favor da duplicação da BR 135, tanto nos bastidores quanto no parlamento, confirmou ontem ao blog que o processo de licitação começa a ser resolvido em favor da empresa EIT, do Ceará, e que as obras começarão exatamente pelos trechos inversos. A fonte da Vale, então, tem razão.E até chegar ao ponto mais reclamado (Estiva/Bacabeira), quantas mortes iremos contabilizar? Quantos parentes e amigos teremos que enterrar?


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