Presidente e Diretores da CEMAR com os líderes comunitários Felipe Santiago e Joana Coelho BorgesPresidente e Diretores da CEMAR com os líderes comunitários Felipe Santiago e Joana Coelho Borges

Na sexta, 13, a CEMAR inaugurou uma nova Subestação de energia na Grande São Luís. Cerca de 230 mil consumidores de energia elétrica serão beneficiados com a obra que exigiu investimento de aproximadamente 6,5 milhões de reais. Além dos moradores da Cidade Operária, Cidade Olímpica, São Raimundo, outros bairros próximos também serão beneficiados.

Para o presidente da CEMAR, Augusto Miranda, a nova subestação trará melhorias para a região, o que pode atrair até mesmo novos empreendimentos e consequente desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida. “As cargas ou seja, os bairros, eram atendidos pelas Subestações da Forquilha e Maiobão. Com uma Subestação no centro dessa comunidade, naturalmente ela vai refletir uma melhor qualidade no fornecimento. Em resumo, a energia vai ter um nível de qualidade muito melhor para todos os moradores”. Comenta Augusto.

A subestação da Cidade operária tem capacidade de 12,5 MVA com LTC (dispositivo que regula automaticamente o nível de tensão) e foi implantada para atender as necessidades dos moradores atuais e de novos empreendimentos. Nesse caso, novos negócios poderão ser implantados na área com a garantia de energia com qualidade e em abundancia.

Para atendimento ao mercado aquecido de São Luís, com destaque para os segmentos imobiliário e industrial, a Companhia construirá e energizará até janeiro/2013, o maior conjunto de obras da sua história. Além da Subestação Ipase, inaugurada em 2011, São Luís ganhará duas novas subestações: SE São Marcos e SE Araçagy, ambas em comemoração aos 400 anos da Capital.

De acordo com o Presidente da Associação dos Moradores da Cidade Operaria, Felipe Santiago Ribeiro, a população daquela região é muito carente de projetos desse porte. Ele ressalta os benefícios que a subestação trará para a comunidade. “A CEMAR está dando importância para a comunidade, estamos sentindo a sua presença bem perto. Somos uma comunidade que precisa da benfeitoria das autoridades. Assim como a CEMAR está fazendo, esperamos que outras também façam. Na cidade Operaria e adjacências temos 264 mil habitantes, então precisamos muito. Por todo lado que a gente anda tem construções de novas casas e precisamos de trabalhos como esse. O ECOCEMAR também é um trabalho que foi muito bem vindo na nossa população por que ajuda na natureza e todo mundo”

Além da Subestação da Cidade Operária, São Luís receberá as subestações de São Marcos e Araçagy que serão inauguradas em breve e também, serão ampliadas as subestações Centro, Itaqui e Maracanã beneficiando mais de 1,2 milhão de pessoas.

Estes investimentos além de melhorar a qualidade do atendimento para a região, irão possibilitar o atendimento aos diversos projetos que se instalam nos quatro municípios da Ilha.

Essas e outras obras fazem parte dos investimentos da Companhia para o ano de 2012, quando cerca 527 milhões de reais serão utilizados na expansão e modernização do sistema elétrico no Estado.

Para Nonato Castro, Diretor de Distribuição da CEMAR, “essas obras mudam a qualidade da energia fornecida no estado do Maranhão. Melhoramos o que já fornecíamos e isso assegura as condições necessárias para expandirmos o sistema e atendermos a demanda reprimida em diversas áreas do nosso estado”.

Assessoria de Imprensa da CEMAR


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.