Uma trama de última hora patrocinada pelo presidente do diretório estadual do PSL, vereador Francisco Carvalho, tenta retirar o nome de Wellington do Curso da lista dos que serão escolhidos neste manhã para disputar vagas de vereador de São Luís nestas eleições de 2012.

O pau cantou agora há pouco e a convenção foi suspensa por 10 minutos, agora às 10h18. O argumento para impedir a candidatura de Wellington é a de que ele não teria pago as mensalidades ao partido.

Na verdade, Chico Carvalho e outros candidatos temem o potencial eleitoral do professor. Na eleição de 2010, quando se candidatou para deputado federal, ele obteve mais de 8 mil votos só na capital, bem maior que os votos que carvalho ganhou na eleição de 2008.

O vereador, que se acha dono do partido, argumenta ainda que se o nome de Wellington constar na lista, a maioria dos candidatos não aceitará permanecer na disputa.

Além de tentar impedir um pleito justo, o vereador Francisco Carvalho negociou o apoio do PSL para o candidato do Palácio dos Leões, com o que não concorda o presidente da Câmara Municipal de São Luis, Isaias Pereirinha. Ele defende que o partido emppreste apoio ao prefeito João Castelo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.