Delegados que investigam o assassinato do jornalista Décio Sá tomam agora, 17h58, o depoimento do ex-subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão, Fábio  Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita.

Ele permanece até hoje preso, um total de 12 dias, depois de citação pelo assassino Jhonatan de Sousa que disse aos delegados que a arma usada no crime teria sido entregue para Júnior Bolinha por um tal de “Capitão”.

Como o “Capita” é amigo de infância de Bolinha, fato que ele não negou e nem tem negado até agora, e por causa dos telefonemas trocadas entre os dois antes e depois do dia da execução do jornalista, o militar recebeu voz de prisão.

Ocorre, porém, que o matador não soube precisar se o “Capitão” por ele citado é um PM, se limitando apenas a informar que a pessoa tem uma imobiliária e um sítio na estrada de São José de Ribamar. Fábio Capita não possui nenhuma das duas coisas.

Outro fato que ajuda a provar a inocência do militar é que a arma usado no crime é completamente diferente da apresentada por Fábio Capita aos policiais.

Agora surgem novas investigações que podem levar a polícia ao paredeiro do real “Capitão”. E caso isto seja elucidado, como ficará o militar depois da acusação e prisão? E os seus familiares, como ficarão diante de tudo o que já aconteceu?   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...
A Polícia Federal está participando das ações emergenciais de apoio às comunidades afetadas em meio às ...
Na manhã desta sexta-feira(3), a Polícia Civil, por intermédio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, deu ...
Também foram apreendidos, na ocasião, veículos de luxo, carregadores de pistola, munições e celulares Nove pessoas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.