Roseana SarneyRoseana Sarney

Não resta dúvida de que o vice-governador Washington Oliveira é mesmo o candidato do grupo Sarney à sucessão do prefeito João Castelo. Mas a governadora tem confidenciado a amigos mais próximos do seu arrependimento em não ter Tadeu Palácio como seu favorito.

Palácio foi secretário de Turismo da gestão de Roseana Sarney até metade do ano passado. Ficaria até o final do governo de dependesse da governadora, embora estivesse realizando uma administração fraca ou quase inexistente.

Tadeu PalácioTadeu Palácio

Palácio rompeu com o grupo Sarney tão logo Roseana anucniou que seu candidato a prefeito da capital seria o secretário de Infraestrutura, Max Barros. O então secretário de turismo pediu demissão e logo se lançou candidato.

Ele está bem situado nas pesquisas, perdendo apenas para Flávio Dino, de quem Palácio ainda sonho em ter o apoio. Ocorre que o presidente da Embratur vai declarar apoio ao deputado federal lecenciado Holanda Júnior, que já recebeu ontem o aval do PDT.

Roseana tem confidenciado a amigos mais próximos que gostaria mesmo ter Tadeu Palácio como seu favorito. E isto será possível se a candidatura  de Oliveira não alavancar, o que é bem provável.

Em caso de segundo turno, se Palácio estiver concorrendo, será o nome carregado pelo Palácio dos Leões. O que a governadora não quer é a permanência da prefeitura com João Castelo ou deixar que assuma o comando o jovem Holanda Júnior, que seria uma vitória de Flávio Dino e o fortalecimento dele para 2014.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.