Usuários dormem à espera de ônibus nos terminaisUsuários dormem à espera de ônibus nos terminais

O Sindicatos dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão decidiu mesmo que os motoristas estarão em greve desde o começo do dia 15. Eles querem reposição salarial, a principal reivindicação.

Mas o movimento esconde-se em um pleito dos donos de empresas de ônibus: reajuste nos preços da tarifas das passagens. Um certo combinado, para ser mais preciso.

Tanto o prefeito João Castelo quanto seu secretário da SMTT, Clodomir Paz, resistem aos pedido e às pressões da classe patronal. E com razão. Mas a eles (empresários) pouco importa se quem paga com a greve é a população usuária do sistema.

Clodomirz Paz não é contra o reajuste, desde que adequado, mas acha que o momento não é oportuno. O lucro das empresas de transportes coletivos bate nas alturas.

Eles utilizam a classe trabalhadora para aumentar seus ganhos. E a categoria finge que nada sabe, ou que não vem sendo usada. Os usários que necessitam do transporte urbano, se desejarem comparecer ao local de trabalho, escolas ou se deslocarem a qualquer ponto, terão que usar os alternativos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.