A maioria dos deputados ouvidos pelo blog defende a criação de uma CPI para investigar o crime de encomanda nos últimos anos no Maranhão. Todos reconhecem que a pistolagem voltou a atuar em nosso estado de forma descarada, ousada e feroz.

De 2010 até os dias atuais foram mais de 20 vítimas, entre prefeitos, vice-prefeitos, radialistas, empresários e o mais recente, o jornalista Décio Sá. Para frear o braço armado da bandidagem, só uma CPI.

Foi assim há uma década, quando inspirada numa CPI Mista do Congresso Nacional, a Assembleia Legislativa criou a CPI do Crime Organizado. Os resultados foram satisfatórios. Dois deputados cassados (Zé Gerardo e Francisco Caíca), um algemado e preso (Hemetério Weba), delegados presos, empresários e prefeitos na cadeia. A pistolagem, então, deu uma trégua.

Os deputados da oposição, que deveria tomar a iniciativa, ao que parece, não tem coragem de enfrentar a questão. Talvez, quem sabe, medo de perder a própria vida.

Ora, se os parlamentares se acham vulneráveis, um jornalista do peso de Décio Sá é executado em plena via pública, o que dirão as outras pessoas da sociedade?

Neste momento, em que vidas são ceifadas, em que o Estado é afrontado, é, sim, necessária a criação de um Comissão Parlamentar de Inquérito pelos deputados. A coragem tem que vencer o medo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...
A Polícia Federal está participando das ações emergenciais de apoio às comunidades afetadas em meio às ...
Na manhã desta sexta-feira(3), a Polícia Civil, por intermédio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, deu ...
Também foram apreendidos, na ocasião, veículos de luxo, carregadores de pistola, munições e celulares Nove pessoas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.