Blog do Luís Pablo

É grande a revolta da população do município de Pinheiro, interior do Maranhão. Uma mulher grávida de trigêmeos, que deu a luz na madrugada ontem, 25, no Materno Infantil da cidade, perdeu um filho porque o GTA (Grupo Tático Aéreo) se negou a prestar socorro aos recém-nascidos.

GTA se recusa a prestar socorro para população de PinheiroGTA se recusa a prestar socorro para população de Pinheiro

Os três bebês, dois meninos e uma menina, nasceram prematuros – de 6 meses e 10 dias – e precisavam ser encaminhados com urgência para o Materno Infantil da capital maranhense. O parto foi de risco.

A direção do Materno de Pinheiro entrou em contato com o GTA por volta das 8h da manhã, solicitando a transferência aérea das crianças na tentativa de salvá-las, pois estavam correndo risco de morte.

O Grupo Tático Aéreo do Maranhão informou, segundo a direção do hospital, que não poderia se deslocar para prestar socorro, porque a ordem para Pinheiro a serviço da Saúde não estava autorizada.

Desesperados e revoltadas com a resposta que receberam do GTA, a direção do Materno Infantil entrou em contato com o ex-prefeito de Pinheiro, Zé Genésio, que disponibilizou seu avião por volta das 11h da manhã e transferiu os recém-nascidos.

Ao chegarem ao aeroporto de Paço do Lumiar, uma equipe da SAMU prestou socorro e encaminhou os bebês para o Materno Infantil de São Luís. Devido a demora em transferir os recém-nascidos do interior para a capital, um menino não resistiu e morreu a caminho do hospital.

O clima em Pinheiro, neste momento, é de dor e revolta com o Governo do Estado. Eles alegam que, pelo prefeito Zé Arlindo fazer oposição ao grupo Sarney, o GTA se recusou a prestar socorro.

Os dois recém-nascidos que sobreviveram, permanecem em observação na UTI do Materno Infantil de São Luís.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.