Roseana Sarney. Foto: Portal HojeRoseana Sarney. Foto: Portal Hoje

Há algo de estranho no policiamento ostensivo da capital. As viaturas já não circulam tanto pelas ruas, praça e avenidas da cidade como em tempos recentes.

A ausência das viaturas e a demora para chegar ao local onde o crime é praticado, seja roubo, furto, morte ou agressões, tem deixado a população preocupada.

A sociedade vive hoje refém do medo, refém da bandidagem e agora da pistolagem. São mais de oito casos de crimes de encomendas neste ano. É o retorno da pistolagem que já vitimou vice-prefeito, empresário, vereador e mais recentemente o jornalista Décio Sá.

O secretário de Segurança deve ficar atento a movimentação tartaruga nos quartéis da PM. Além da insatisfação com relação ao soldo, existe um desânimo. Parece que falta comando.

A sensação que se tem é a de que a cidade ficou mais violenta. Nem mesmo policiais estão sendo dispensados pelas balas assassinas da bandidagem.

A principal banda que se apresentaria no MOA, aqui em São Luís, enviou nota de desistência alegando descumprimento do contrato, no que se refere a antecipação de 50% do cachê, e principalmente a falta de segurança no evento e na cidade.

O líder da banda chegou a dizer na Argentina, onde fez uma apresentação, que São Luís é uma das cidades mais violentas da América Latina, o que não é verdade.

Mas os índices estão crecendo demais, tirando o nosso sono.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...
A Polícia Federal está participando das ações emergenciais de apoio às comunidades afetadas em meio às ...
Na manhã desta sexta-feira(3), a Polícia Civil, por intermédio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, deu ...
Também foram apreendidos, na ocasião, veículos de luxo, carregadores de pistola, munições e celulares Nove pessoas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.