Jackon LagoJackson Lago

Projeto de autoria do deputado licenciado Rubens Júnior que concedia o nome do ex-governador Jackson Lago a avenida em construção para homenagear os 400 anos de São Luís, apelidada de Quartocentenário, foi simplesmente enterrado.

A homenagem ao ex-prefeito da capital tem várias razões de ser. Além de administrar São Luís, o melhor até agora, a obra da Quartocentenária começou no governo de Jackson Lago, em 2008.

Em conjunto com o Governo Federal, a obra do PAC iniciou com a construção de prédios residenciais para acabar com as palafitas na área da Camboa, além de uma avenida que começou a ser construída. E, naquele período, o governo estadual bancou 80% da obra. Precisa mais?

Ocorre, porém, que a perseguição e o ranço contra Jackson Lago não ficou só em vida, não. Vai, ao que parece além da morte. Por ter imposto uma derrota ao grupo Sarney em 2006? Só eles e Deus sabem.

Hoje pela manhã o enterro do projeto de Rubens Júnior foi festejado. Toda a bancada governista saudou com aplausos a oficialização do nome Avenida Quartocentenário.

Ora, quando governou o Maranhão, Jackson Lago sequer pensou em tirar o nome de José Sarney e colocar Ponte do São Francisco, ou Escola São Francisco, em lugar de Colégio Roseana Sarney, quem sabe o Fórum da Revolução ao invés de Fórum Desembargador José Sarney.

No Maranhão, de dez obras, ao menos oito levam nomes da família Sarney. Tem até uma avenida Kiola Sarney, inaugurada em Chapadinha, quando Magno Bacelar foi prefeito, em gesto de puxaquismo exagerado.

O pior da subserviência é que os deputados que votam contra o nome do ex-governador são os mesmos que bajulavam Jackson Lago quando ele estava no poder. Com exceção de Manoel Ribeiro, Tatá Milhomem e César Pires, os outros bradavam, na época, contra os Sarney.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...
Na manhã desse domingo (5), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pedro do Rosário ...
Com o objetivo de fazer uma abordagem cada vez mais humanizada, Lúcia Vasconcelos assume a Secretaria ...
No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.