Holanda JúniorHolanda Júnior

A aliança entre PTC e PDT para a eleição majoritária agora em 2012 na capital se consuma rapidamente. E longe de São Luís. Acordo neste sentido vem sendo traçado em Brasília, com a participação da cúpula do PTC, do PDT e costurado pelo ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente nacional dos pedetistas.

Fruto do pacto político, Edivaldo Holanda Júnior vai se licenciar do mandato para se dedicar integralmente a campanha de prefeito de São Luís. Com isso, assume o suplente Weverton Rocha, do PDT. Júnior deixa a Câmara Federal já a partir de amanhã (01/05).

Além disso, busca acordo para obter o apoio do PCdoB de Flávio Dino, que bem antes da morte do filho Marcelo já demonstrava simpatia pelo jovem deputado federal.

Dino tem estado ausente da política maranhense e há quem acredite que ele só se manifestará no segundo turno aqui na capital. Ao que tudo indica, o segundo pleito terá a presença garantida de  João Castelo. E como Tadeu Palácio vem descendo ladeira abaixo nas pesquisas, Holanda Júnior deverá ser o concorrente do atual prefeito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa ...
Pessoas ligadas ao clã Amovelar, em anonimato, contaram que o grupo liderado pelo Velho Luís, pretende ...
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), declarou apoio ao prefeito de São Benedito do Rio ...
A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), órgão máximo do Ministério Público, instaurou inquérito criminal contra o ...
A pedido do deputado estadual Glaubert Cutrim, o governador Carlos Brandão anunciou obras importantes para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.