Unidade de Pronto Atendimento virou opção até para usuários de planos de saúdeUnidade de Pronto Atendimento virou opção até para usuários de planos de saúde

Usuários de planos de saúde no Maranhão pagam, sem ter a assistência devida e acabam sendo atendidos na rede pública. As UPAs, que são hoje referências, viraram o ponto de procura dos clientes de planos. Ou seja: paga-se pelo privado e só é atendido no público. 

É caso de polícia a maneira como são tratados os clientes de planos de saúde no Maranhão. Ninguém se importa com as reclamações. No caso específico, não existe Ministério Público, Procon, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal. Só resta mesmo a polícia.

Os planos de saúde no Maranhão deitam e rolam. Gozam, e abusam da cara dos clientes. Recebem mensalmente de cada usuário, mas não pagam os hospitais ou clínica e agora até laboratório.

Só para citar um dos primeiros casos que serão aqui relatados, usuários do plano de saúde Multiclínicas também têm sofrido constantemente com o péssimo atendimento prestado pelo plano. Além dos descredenciamentos regulares de médicos nas mais diversas especialidades, tornando a cobertura do plano que já era reduzida ainda pior, a situação em relação à obstetrícia é mais alarmante.

No momento, devido a não regularização de pagamentos da Multiclínicas junto ao corpo médico, apenas um ginecologista/obstetra está responsável pelo atendimento pré-natal e partos das centenas de gestantes que são usuárias do plano.

Quando procurada, a gerência do plano informa que “a situação está sendo resolvida pela diretoria”. A “situação” em questão já dura mais de dois meses.

Se você amigo leitor tem tido problema com esses planos fracassados, envie sua denúncia para [email protected] ou deixe um comentário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.