Desembargador Guerreiro Júnior. Foto: TJ/MADesembargador Guerreiro Júnior. Foto: TJ/MA

Boa parte dos membros do Conselho Nacional de Justiça não enxerga com bons olhos a proposta feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Júnior. A informação foi dada por um deles ao blog.

A Parceria Público Privada proposta por Guerreiro Júnior tem a simpatia da maioria dos presidentes de TJs, a exemplo do Estado de São Paulo que olha na iniciativa uma maneira de tirar o judiciário da situação de miséria.

Os membros do CNJ são da opinião de que a Justiça, ao receber incentivo financeiro de grande empresas, por exemplo, não terá como julgar processos contra elas. Ficaria numa situção incômoda,l uma espécie de relação promíscua. Nenhum empresa doa nada sem pedir algo, na verdade.

O desembargador Guerreiro Júnior voltará a  defender sua proposta nesta quinta-feira, no próximo encontro de presidentes de tribunais, em Manaus.

Ele cita o caso do Maranhão que tem um déficit orçamentário de mais de R$ 600 milhões para garantir suas metas administrativas e construir o o fórum de Imperatriz e a novo prédio do TJ em São Luís.

Caso seja aprovada sua proposta, o desembargador espera fazer uma parceria com o Banco do Brasil para as duas construções e nem pode esquecer que o BB é um bancos mais reclamados na Justiça por danos aos seus clientes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.