Conforme publicado aqui ontem, a crise ainda permanecia nos corredores do Procon. Ainda mais depois que a governadora Roseana ligou ao ainda gerente Felipe Camarão, na quinta-feira, dizendo a ele que ficasse no cargo até a segunda ordem.

Foi bem aí a sinalização da despedida. Mas circulam comentários de que a governadora pode emplacar Camarão em um cargo de secretário. Pode ser. E até comentam a pasta do Desenvolvimento Social, em lugar de Chico Gomes, que será candidato a prefeito em Viana.

Mas o acordo com Chico Gomes é para que ele ocupe uma vaga na Assembleia Legislativa, o que fortaleceria sua candidatura em Viana. E para que isso ocorra, algum deputado terá que ocupar a vaga deixada por Gomes.

Na verdade, não existem vagas. Todas estão preenchidas pelos acordos selados anteriormente. A não ser que a governadora decida criar mais uma daquelas pastas que nunca saem do papel, o que não combinaria com o perfil de Felipe Camarão.

O correto mesmo era deixar o jovem procurador federal no Procon, um órgão que funciona na atual administração estadual. Mas como este governo é um arquipélago, sem autoridade, já existem armações para murar e atingir outro setor que funciona no governo: a Casa Civil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.