Vereador Francisco Carvalho

Além de não possuir agência bancária do Banco do Brasil, exceto uma biboca que funciona precariamente na Ufma, sofrer com a falta constante de água e violência desenfreada, as 200 mil pessoas que residem no eixo Itaqui-Bacanga não são proprietárias das terras que ocupam, onde residem. Uma lástima.

Hoje, o vereador de São Luís, Francisco Carvalho, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para comentar sobre post aqui publicado sobre a falta de uma agência do BB e de outros bancos naquela localidade.

Carvalho citou o fato da existência de grandes indústrias, do Porto do Itaqui, de revendedoras e transportadoras de combustíveis, do comércio que se expande e das milhares de trabalhadoras e trabalhadores que têm que se descolar ao centro da cidade para efetuarem operações bancárias.

Deu entrada a uma solicitação pedindo aos deputados da bancada federal do Maranhão para que intercedam junto a direção nacional do BB para que instale uma agência bancária na localidade. Ótima iniciativa. Melhor ainda se sensibilizar os deputados que só vão visitar os moradores em época de eleição.

Carvalho aproveitou também para pedir ao Governo do Estado que realize o cadastramento com memorial descritivo para entregar o título defínitivo de propriedade de terras aos moradores do eixo Itaqui-Bacanga. Boa sugestão. Melhor ainda se a governadora Roseana Sarney acatar a proposta.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...
Por Alex Ferreira Borralho Acatando a vontade da grande maioria dos clubes de futebol do Brasil, ...
Circula nas redes sociais de Coelho Neto uma pesquisa de cunho eleitoral, onde mostra um cenário ...
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 15/05/2024, a Operação TriDáblio(WWW), resultante de investigações de ...
Ministro das Comunicações nega qualquer irregularidade e disse que vê ‘com muita tranquilidade’ as apurações A ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.