O PTC do Maranhão, partido liderado pelo deputado estadual não reeleito, Edivaldo Holanda, tem sido bastante assediado tanto pela governadora Roseana Sarney quanto pelo prefeito da capital, João Castelo, e por Flávio Dino. Todo mundo de olho na eleição de 2012.

Edivaldo Holanda deve continuar como deputado na Assembléia LegislatitvaEdivaldo Holanda deve continuar como deputado na Assembléia Legislatitva

Edivaldo Holanda ficou sem renovar o mandato por pouco mais de 100 votos. Mas teve na eleição do filho, Edivaldo Holanda Júnior, para deputado federal, sua grande vitória. Ele obteve mais de 70 mil votos só em São Luís. Uma fatia expressiva do bolo eleitoral da capital.

O pai, em conversa hoje com o blog, confirmou os assédios e não descartou futuras alianças com Roseana, Castelo ou Dino; até porque sabe do cacife que tem o filho após a eleição deste ano.

Holanda pai sempre militou no grupo Sarney, mas após a eleição de 2006 optou por compor com o grupo do então governador eleito, Jackson Lago, de quem foi líder na Assembléia Legislativa.

Com a cassação do mandato de Lago, Holanda assumiu o papel de líder da oposição e deu muito trabalho ao governo de Roseana Sarney.

Agora em 2010, Edivaldo Holanda foi bastante assediado pelo Governo do Estado, mas se manteve firme na oposição. Por último, pediram a ele que apontasse em quais locais pretendia que fossem colocados recursos de emendas, ao valor de R$ 2,5 milhões. Holanda recusou. O blog chegou a criticar o parlamentar pelo fato de recursar verba que poderia servir para ajudar comunidades carentes.

Com a aproximação da eleição deste ano, o líder da oposição, pasmem os senhores, o deputado Edivaldo Holanda sentiu a falta de apoio dentro da própria oposição. Nenhuma promessa cumprida.

Portanto, estará à vontade para seguir o caminho que pretender. Até mesmo o retorno ao grupo de que sempre fez parte.

Deve assumir uma vaga na Assembléia Legislativa, conforme acordos que possibilitarão a saída de um titular de vaga para ocupar postos nos governos estadual ou municipal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.