O corregedor-geral da Justiça inicia na segunda-feira, 8, nova rodada de inspeção a comarcas estaduais – a terceira desde que assumiu o cargo. Com esse novo trabalho, Antonio Guerreiro Júnior irá completar 80 comarcas fiscalizadas em menos de um ano de gestão.

Guerreiro Júnior fala sobre planosde trabalho a juízes da comarcaGuerreiro Júnior fala sobre planosde trabalho a juízes da comarca

Coroatá, Coelho Neto, Caxias e Vargem Grande estão no roteiro de 15 comarcas que serão vistoriadas por equipe da Corregedoria até sexta-feira, 12.

A tarefa não difere de inspeções anteriores. Guerreiro Júnior irá verificar o que as unidades oferecem de melhor em prestação jurisdicional e quais serviços podem ser melhorados. Os assessores também devem inteirar-se do que juízes e servidores têm a dizer sobre condições de trabalho e qual a real situação dos prédios.

Em setembro, o corregedor inspecionou 55 comarcas, inclusive as do Sul do Estado. Em julho, foi a 17 comarcas da Baixada.

Em grande parte das comarcas visitadas Guerreiro Júnior tem autorizado a entrega de móveis e equipamentos novos e a implantação dos projetos “Fala Audiência” e “Teleaudiência”.

Próprias para a gravação em áudio de audiências e registro textual de depoimentos, as duas ferramentas desenvolvidos pela Corregedoria têm sido bem recebido pelos juízes, sobretudo pela facilidade de uso.

Comarcas a ser inspecionadas

Coroatá, Timbiras, Codó, Caxias, Coelho Neto, Buriti de Inácia Vaz, Araioses, Tutóia, Magalhães de Almeida, São Bernardo, Santa Quitéria, Brejo, Chapadinha, Urbano Santos e Vargem Grande

Da assessoria


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.