O presidente Lula não tem ainda agendado nenhuma vinda ao Maranhão até o final deste mês, data do segundo turno presidencial.

Ficou de comparecer, com sua candidata, ao município de Capinzal do Norte, para conhecer o local onde será instalada a maior reserva de gás natural do Brasil.

Como o Maranhão é o Maranhão, nem Dilma e muito menos Lula deram as caras. Aqui, acreditam eles, está tudo dominado.

Se por acaso Lula e Dilma incluirem o Maranhão na sua agenda o, devem comparecer a Capinzal do Norte, talvez.

O único local onde não aparecerão será em Bacabeira, na  Refinaria Premium, uma miguelagem de projeto de refino de prtróleo, até agora.

A Premium, pelo andar da carruagem, não sairá do papel até o final do governo Lula. Aí lá se foram quase dois anos de sonhos.

Por enquanto, permanece na fase inicial de terraplenagem da área. Ao que parece, nem o processo licitatório foi encerrado.

Enquanto isso, o Governo do Estado, através de três secretarias contrata empresas e institutos picaretas para a realização de cursos técnicos para capacitação de mão-de-obra técnica para o projeto Premium.

Até a instalação da Premium, os alunos já desaprenderam tudo e estarão trabalho em outros locais distantes da sua formação profissional.

A refinaria só estará concluída daqui a uns 15 anos.

A Refinaria Abreu Lima, em Pernanbuco, com menor capacidade que a Premium, não consegue sair do papel há mais de quatro anos. Ainda não terminou os serviços de terraplenagem.

Agora mesmo tem que atrasar seu processo de  implantação por força da ausência de compromisso da estatal petrolífera venezuelana, parceira no projeto.

A estatal de lá não colocou até agora nenhum centavo na Abreu Lima, conforme acerto feito há mais de um ano com a estatal brasileira Petrobrás.

Enquanto isso, sonhar não custa nada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.