O tucanato maranhense saiu desvalorizado nestas eleições no Maranhão. O candidato presidencial José Serra comeu no Estado o pão que o diabo amassou. E nunca mais voltou.

O chefe dos tucanos no Maranhão, deputado Roberto Rocha, é o menos habilitado. Fez dobradinha em alguns municípios com Roseana e Dilma, como em Balsas, por exemplo. Teve até propaganda casada com as duas.

Jackson Lago saiu desgastado neste pleito. Teve votação ridícula no Estado. E não adianta culpar apenas o atraso no julgamento jurídico da sua questão.

O eleitor nem ao menos protestou contra a indecisão da Justiça Eleitoral. Não queria, na verdade, votar mais nele. Foi o que aconteceu.

Flávio Dino, que teve o PT tomado pelo diretório nacional petista, assumiu o papel de Amélia. Mesmo contrariado, prefere apanhar calado. Já assumiu apoio à candidata Dilma Rousseff no segundo turno, mesmo  admitindo ficar distante do palanque único de Roseana Sarney.

O deputado reeleito Pinto da Itamaraty, do PSDB, tem o cheiro e o bigode de Sarney. Carlos Barndão, também reeleito deputado  federal pelo  mesmo partido, é brando até demais contra a oligarquia da governadora no Maranhão.

Mas tem o prefeito tucano João Castelo, que não assumiu e nem pediu um voto para José Serra. Resta apenas o candidato derrotado para o Senado Federal, o ex-ministro Edson Vidigal, que pode ser o comandante da nau serrista no Maranhão.

Isto se resolver deixar de lado sua preferência pelos programas eleitoreiros do presidente Lula. Ou esconder sua simpatia clara pela ministra Dilma Rousseff.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.