Não existe nada mais imoral que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral em reconhecer apenas como legal e justa a aprovação das contas de prefeitos pelas Câmaras Municipais.

Todos os ex-prefeitos que meteram a mão no jarro, administraram suas cidades com o único propósito de roubar, e que foram candidatos nestas eleições, estão sendo considerados ficha limpa pelo “rigoroso” TSE.

Ora, é muito fácil um prefeito ter as contas aprovadas pela Câmara Municipal. Basta tão somente comprar os vereadores, que percebem salários irrisórios nas cidades do interior.

Para o TSE, as rejeições das contas por parte dos órgãos técnicos, como Tribunal de Contas do Estado ou Tribunal de Contas da União, de nada valem. Então, para quem servem os dois órgãos fiscalizadores?

Os dois órgãos são técnicos, têm advogados, economistas e contabilistas em seus quadros. Verificam in loco a aplicação dos recursos.

Agora, as Câmara Municipais são formadas por vereadores ávidos por aumentar o patrimônio pessoal ou chegarem ao posto de prefeito, embora com raríssimas exceções.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual prefeita Nelene da Costa Gomes é a candidata favorita na disputa a reeleição pela ...
A Rádio Mirante e o portal Imirante encomendou pesquisa para mostrar os cenários da corrida eleitoral ...
Nova pesquisa realizada pelo Instituto Prever, aponta mais uma vez, vitória de Roberto Costa na corrida ...
A eleição de 2024 no Maranhão tem sido marcada pela forte presença de Hilton Gonçalo, presidente ...
A fragilidade da campanha de Dudu Diniz em São José de Ribamar está cada vez mais ...
Jovem e promissor, Wellington fazia parte da nova geração de atletas talentosos da base do Maranhão ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.