O secretário de Estado da Educação, professor Anselmo Raposo, passou a manhã de hoje se divertindo no microblog twitter.

Aproveitou para pedir desculpas aos professores que encerraram hoje o curso de treinamentos em diversos pólos do Maranhão, passando fome, sem dinheiro para pagar passagens, e dormindo em ônibus, como no caso da cidade de

Anselmo Raposo, ataca blogs Anselmo Raposo, ataca blogs

Pinheiro.

Ele diz que irá tomar providências jurídicas contra a empresa contratada para a realização dos cursos, a ONG IADESMA, assim como classificou de “campanha difamatória” contra ele e sua família as denúncias postadas aqui no blog do jornalista Roberto Kenard.

Não disse porém o valor milionário do contrato, bem como omitiu a falta de acompanhamento pela Seduc do sofrimento e humilhação que os professores foram submetidos. Deixou claro, na verdade, ao que percebo, sua falta de companheirismo aos membros da sua categoria.

O blog foi o único a denunciar os descasos a partir de denúncias recebidas dos professores. Anselmo Raposo fingiu que nada sabia. É aluno de Lula da Silva.

Ele deveria explicar se é difamatório um contrato realizado com outra ONG, que tem ligações com o vice-governador eleito, Washington Oliveira, ao valor de R$ 17.850.000,00.

Poderia aproveitar para justificar no Twitter como pagou a esse contrato um adiantamento de R$ 8.5000,000,00 para a ONG.

E mais: confessar para a Contraladoria Geral do Estado como esses recursos foram fatiados entre pessoas da Seduc, deixando a ONG com menos da metade.

O blog não faz campanha difamatória contra o mais novo ricaço do pedaço. Denuncia tão somente as falcatruas praticadas na sua Pasta, sem falar na mansão luxuosa adquirida por ele, no cash, por quase um milhão de reias, com apenas três meses no cargo. O endereço é no Jardim El Dorado, no Turu.

O blog vai elencar as séries de falcatruas na Seduc, após levantamento das publicações no Diário Oficial do Estado do Maranhão e dos pagamentos efetuados e divulgados no Portal da Transparência do Governo do estado do Maranhão, bem como enviá-los ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e à Casa Civil do Governo e ao Tribunal de Justiça do Estado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Rádio Mirante e o portal Imirante encomendou pesquisa para mostrar os cenários da corrida eleitoral ...
Nova pesquisa realizada pelo Instituto Prever, aponta mais uma vez, vitória de Roberto Costa na corrida ...
A eleição de 2024 no Maranhão tem sido marcada pela forte presença de Hilton Gonçalo, presidente ...
A fragilidade da campanha de Dudu Diniz em São José de Ribamar está cada vez mais ...
Jovem e promissor, Wellington fazia parte da nova geração de atletas talentosos da base do Maranhão ...
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, esteve em Santa Rita na sexta-feira , 25 de setembro, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.