Mesmo com o mandato cassado por unanimidade pelo TRE e e tendo recurso rejeitado monocraticamente pelo TSE, Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos continua no mandato de vereador e pior ainda: como presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. A propósito, até a prefeita da cidade, Bia Venâncio, se mantem no cargo pendurada por uma liminar do Tribunal de Justiça.

Acusado de abuso de poder econômico  e por compra de votos, Alderico Campos teve inicialmente o mandato cassado por uma liminar da Comarca de Paço do Lumiar.

Ele recorreu ao TRE, que por unanimidade, atestou a cassação do seu diploma. Alderico interpôs uma ação junto ao TSE, sendo derrotado na última e terceira instância.

Ainda assim, permanece no  cargo e foi eleito em 2009 presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. O mais grave: com a ajuda da prefeita Bia Venâncio, antecipou a eleição da Mesa Diretora para agosto de 2010 e se reelegeu presidente para o biênio 2011/2012. A eleição normal só deveria acontecer em janeiro de 2011.

Como se observa, o caso mancha a imagem da Justiça Eleitoral do Maranhão que já deveria empossar a primeira suplente do DEM, Maria da Graça Oliveira Privado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O diretor do Sistema FC de Comunicação, Cícero de Sousa, foi identificado como um dos assessores ...
A ex-governadora do Maranhão e atual deputada federal pelo MDB pediu licença para tratar da saúde ...
O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...
Na manhã desse domingo (5), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pedro do Rosário ...
Com o objetivo de fazer uma abordagem cada vez mais humanizada, Lúcia Vasconcelos assume a Secretaria ...
No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.