Ministro Raimundo Carreiro

Tribunal de Contas da União anulou a cobrança de uma dívida de R$ 9,2 mil arbitrada contra Ana Maria da Costa Bastos, irmã do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o ministro Raimundo Carreiro, indicado ao tribunal por Sarney, teve papel fundamental na decisão favorável à parente do parlamentar. O ministro afirma que não vê “conflito de interesse” e Sarney nega interferência.

O pagamento havia sido imposto pelo TCU em razão de irregularidades no período em que Ana Maria foi superintendente substituta do INSS no Maranhão, em 1989.

Antes de Carreiro atuar no processo do TCU, a irmã de Sarney havia recorrido da decisão e perdido duas vezes no tribunal, nas câmaras que não têm como membro o ministro indicado pelo senador.

No terceiro recurso, o relator Benjamim Zymler anunciou que iria votar contra Ana Maria, mas mudou o voto após Carreiro pedir vista e se tornar o revisor do processo.

O ministro foi secretário-geral do Senado por 12 anos, período em que Sarney, amigo e conterrâneo, presidiu a casa por duas vezes.

A mulher, dois filhos e uma sobrinha do ministro também trabalharam no Senado até a proibição do nepotismo. Foram demitidos, mas Sarney recontratou a mulher de Carreiro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), participou, no domingo (29), de ...
Na manhã desta segunda-feira (30), a Receita Federal apreendeu, em São Luís, cerca de 185 kg ...
Período de Coleta de Dados: 20 a 22 de setembro de 202412. Margem de Erro: 5,54% ...
Uma embarcação com dez colombianos naufragou na noite de domingo (29) na Praia da Barra, no ...
Tite não é mais técnico do Flamengo. O treinador não resistiu aos maus resultados recentes e ...
Mais uma ocorrência de violência política assustou os moradores de Bacabal. A Polícia Militar prendeu dois ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.