Servidores não querem mais trabalhar na campanha de Gardenia CasteloServidores não querem mais trabalhar na campanha de Gardenia Castelo

Mais de 35 mil servidores da Prefeitura de São Luís anteciparam metade do décimo terceiro salário junto ao Banco do Brasil, no mês de julho. 

Há mais de dez anos tem sido norma esse tidpo de procedimento, combinado entre servidor, prefeitura e o BB. Um atalho para tirar do sufoco do meio de ano milhares de famílias de barnabés.

Foi assim no primeiro ano do mandato do prefeito João Castelo. Agora, no ano eleitoral, a coisa tomou outro rumo, para prejuízo aos bolsos dos barnabés.

O saque da metade do décimo fora permitido pelo BB. Mas a prefeitura se recusa a repassar o dinheiro ao banco.

Então, não restou outra alternativ: o BB levou dos salários dos servidores a parte referente à primeira parcela do décimo terceiro, deixando os barnabés na penúria.

Muitos, que têm empréstimos anteriores, ficaram com a conta zerada.  O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Luis-SindSãoluis, Kleber Madeira Cutrim, lamentou a atitude do prefeito, que no seu entedimento só vai prejudicar a campanha da filha Gardênia Castelo.

” Como se não bastasse o fato da cidade estar abandonada, ainda vem essa pancada violente na cabeça dos nossos companheiros servidores, muitos dos quais já se retiraram agora da campanha da deputada”, informou o sindicalista.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira, 24, um episódio de compra de votos abalou o cenário político de Axixá, ...
Na noite desta quarta-feira, 25, o candidato a vereador de São Luís, Liviomar Macatrão (10111), participou ...
Bacabal vive momentos de terror nunca antes vistos na história política da cidade. A última vez ...
A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) e ouviu 852 eleitores, de 16 anos ou mais, ...
Pesquisa do instituto DataNorte de intenções de votos para prefeito de Pinheiro mostra que, faltando pouco ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.