Servidores não querem mais trabalhar na campanha de Gardenia CasteloServidores não querem mais trabalhar na campanha de Gardenia Castelo

Mais de 35 mil servidores da Prefeitura de São Luís anteciparam metade do décimo terceiro salário junto ao Banco do Brasil, no mês de julho. 

Há mais de dez anos tem sido norma esse tidpo de procedimento, combinado entre servidor, prefeitura e o BB. Um atalho para tirar do sufoco do meio de ano milhares de famílias de barnabés.

Foi assim no primeiro ano do mandato do prefeito João Castelo. Agora, no ano eleitoral, a coisa tomou outro rumo, para prejuízo aos bolsos dos barnabés.

O saque da metade do décimo fora permitido pelo BB. Mas a prefeitura se recusa a repassar o dinheiro ao banco.

Então, não restou outra alternativ: o BB levou dos salários dos servidores a parte referente à primeira parcela do décimo terceiro, deixando os barnabés na penúria.

Muitos, que têm empréstimos anteriores, ficaram com a conta zerada.  O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Luis-SindSãoluis, Kleber Madeira Cutrim, lamentou a atitude do prefeito, que no seu entedimento só vai prejudicar a campanha da filha Gardênia Castelo.

” Como se não bastasse o fato da cidade estar abandonada, ainda vem essa pancada violente na cabeça dos nossos companheiros servidores, muitos dos quais já se retiraram agora da campanha da deputada”, informou o sindicalista.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.