Roseana SarneyRoseana Sarney

A governadora Roseana Sarney, em nota oficial, diz que a matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo sobre um pedido de empréstimo feito ao falado Banco Santos, do seu padrinho de casamento Edmar Cid Ferreira, não passa de nota falsa e requentada.

Candidata à reeleição e liderando as pesquisas, Roseana atribuiu a matéria ao fato do seu desempenho nas pesquisas. Ela acha que estão tentando impedir sua vitória no primeiro turno. Abaixo, a nota:  

É muito estranho que uma denúncia fantasiosa, de seis anos atrás, seja desenterrada agora que estamos em plena campanha eleitoral, quando todas as pesquisas apontam uma tranqüila liderança para a minha candidatura. E mais: que a denúncia reapareça um dia depois de ter sido anunciada a descoberta de gás no Maranhão, num volume tal que vai transformar o nosso estado em responsável por 25% do gás produzido no Brasil. Lembro que esta descoberta é fruto de um trabalho que iniciamos lá atrás, no meu primeiro mandato como governadora, em 95, quando criei a GASMAR – Companhia Maranhense de Gás, para distribuir gás industrial em nosso Estado. Trabalho este que continuou com a licença ambiental que concedemos à OGX este ano, o que possibilitou a prospecção em Capinzal do Norte, onde foi descoberto o gás esta semana.

Mas voltemos a esta falsa denúncia: a operação a que ela se refere não passou de um empréstimo que fiz e paguei. Não fiz nada de ilegal, não devo nada a ninguém e para mim este assunto está encerrado. Todos os documentos que provam a lisura do que foi feito encontram-se em mãos do meu advogado, dr. Antônio Carlos de Almeida Castro. Quero apenas alertar o povo do Maranhão sobre este fato. Mais uma vez, em época de campanha eleitoral, repito, começam a surgir denúncias e acusações descabidas, ofendendo minha honra e meu passado. Fizeram a mesma coisa em 2006 e conseguiram me prejudicar.  Agora não vou deixar que esses falsos acusadores divulguem suas mentiras impunemente. Já pedi para serem tomada as medidas judiciais cabíveis contra esta velha e falsa acusação, e dessa mesma forma agirei daqui para a frente. Peço apenas que o povo do Maranhão fique atento e condene esta forma suja de se fazer política, da qual eu não compactuo.”

Roseana


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.