José Reinaldo Tavares (PSB)

O candidato ao Senado, ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) creditou a governador e candidata Roseana Sarney (PMDB) a responsabilidade pelo resultado “desastroso” das escolas do Maranhão no resultado das provas do Enem [Exame nacional do Ensino Médio], durante reunião com lideranças na cidade de Nina Rodrigues na noite de quinta-feira (22).

“Entre as 20 piores escolas do Brasil, cinco são do estado. E Roseana ainda disse que a culpa era de governos anteriores. Ela, certamente, está se referindo ao dela. Quando assumi não tinha ensino médio em 159 municípios e coloquei em todos”, afirmou.

O candidato ao governo, deputado federal Flávio Dino (PCdoB) também refletiu sobre essa situação. Ele criticou a irregularidade do calendário escolar, quando os estudantes desconhecem quando inicia e quando terminam as aulas. ”É uma série de problemas gerenciais. O ensino tem que seguir um calendário e as crianças e jovens saibam que será cumprido. Temos que suprir essa carência de professores e valorizar os profissionais da educação”, assumiu o compromisso.

Dino citou ainda a implantação, no governo Zé Reinaldo, de unidades educacionais de ensino médio em todos os municípios maranhenses. “Com apenas 59 municípios com ensino médio era um cenário que refletia uma condenação antecipada. Por isso que a média de estudo do maranhense é de apenas cinco anos”, refletiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.