Alessandro Martins que é dono da segunda bandeira da volkswagen no MaranhãoAlessandro Martins que é dono da segunda bandeira da volkswagen no Maranhão

O dono da Euromar, Alessandro Martins, teve prisão decretada hoje pela manhã pela juiza Oriana Gomes. É o que informa o blogue do jornalista Itevaldo, que promete mais detalhes logo mais.

Contra martins pesa o fato de ter patrocinado fraudes contra o erário estadual. Além de emitir notas fiscais frias, o empresário da Euromar fraudou o ICMS, usando locadora para aquisição de carros a preços 30% mais barato e revendê-los com preço de mercado.

Por esta razão, centenas de veículos vendidos pela Euromar não podiam ser emplacados. Presidente do Detran na época, Clodomir Paz travou uma guerra contra o empresário e perdeu na Justiça.

Recentemente, Alessandro Martins teve que sair às escondidas da sua revendedora porque agentes federais foram fazer uma operação arrestro por causa de questões trabalhistas. Martins fugiu e levou as chaves dos veículos. De um total de 20 carros, oito ainda foram conduzidos pela PF.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.