O Governo do Estado deu inicío a recuperação do antigo colégios Maristas, a velha e abandonada sede no centro da cidade, para transformá-la na primeira escola em tempo integral no Maranhão. A iniciativa é louvável.

A idéia inicial, inclusive da compra do prédio, fora transmitida por Flávio Dino, candidato a prefeito de São Luís,  durante pregação na campanha.

Assessores do governador Jackson Lago, aliado e patrocinador da campanha de João Castelo, que disputava a prefeitura no segundo turno contra Flávio Dino, descobriram que o prédio havia sido comprado pelo governo do PDT, em 2008.

Castelo, então, botou a boca no trombone, informando no seu horário eleitoral que Dino mentia, pois o prédio era do Estado.

Com o colégio em seu poder, o governo de Lago deixou o tempo passar e nada fez, até porque não imaginava ter o mandato interrompido judicialmente antes do tempo.

As obras começaram agora para que a escola funcione a partir de fevereiro do próximo ano. Ofertará o ensino médio integrado à educação profissional e mais a  formação bilíngüe, além do  esporte.

Portanto, o futuro colégio de educação em tempo integral foi idealizado por Flávio Dino, o prédio comprado por Jackson Lago, e, ao que parece, será executado pelo governo atual. A quem caberá a paternidade?

À população pouco importa essa indagação besta, creio. O que interessa mesmo é a entrega da escola funcionando normalmente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão também fez um balanço do seu mandato na Casa e ...
A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.