Dezenas de outdoors espalhados em pontos estratégicos de São Luís. Distribuição farta de folders nas praças da cidade. A campanha ganhou as ruas. Atravessou o Estreito dos Mosquitos, rumo a capital.

Entidades empresariais de Imperatriz reivindicam para a região Sul do Maranhão a indicação do vice-governador, não importando a chapa e nem o nome por ela encabeçada.

Querem que o vice governador seja de Imperatriz. Nada mais justo. Mas esquecem, porém, de amarrar a eleição de, ao menos, uns oito estaduais e três federais da região. Para eles, ao que parece, pouco importa.

O último vice vindo de Imperatriz tinha quase nenhuma relação de convivência com a região e muito menos com a cidade. O Pastor Porto, o vice de Jackson, era o mais novo morador de Imperatriz quando ganhou o cargo.

Roseana fechou sua chapa majoritária. O vice não é de Imperatriz. Jackson Lago aguarda indicação do seu vice pelo PSDB, que caminha para apontar novamente Porto ou apresenta o nome de Edson Vidigal. Nenhum dos dois de Imperatriz.

Flávio Dino trabalha a indicação de um vice da capital. E tudo indica que se for do interior, virá alguém do PSB, mas não de Imperatriz.

Quem sabe a cidade se contente com a indicação do vice do PSTU ou do PSOL. Aliás, nem sei se os dois terão candidatos.

Não sou contra Imperatriz ou a região. Acho apenas que enquanto não for criado o Maranhão do Sul, Imperatriz e região ficarão sempre ao largo das decisões e da ações do poder público estadual.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.