Jackson Lago Candidato a GovernadorO ex-governador Jackson Lago concederá logo mais, às 17h, entrevista coletiva na nova sede do PDT, no Olho D`água.

Deve informar que será mesmo candidato porque entende que pode derrubar a decisão tomada ontem pelo TSE que impede candidaturas dos que tenham sido condenados.

É justa sua decisão. Ainda mais com o calor do momento, a revolta presente e as orientações de seus advogados.

Como 0 Supremo, para onde Lago vai recorrer, é formado pela ampla maioria dos ministros do TSE, o pleito do ex-governador já entra em desvantagem.

Paralelamente, cardeais da oposição amadurecem a idéia de lançar candidatura única para o Governo do Estado.

O deputado federal Flávio Dino foi o primeiro a propor que abre mão da sua pretensão de ser candidato a governador pela unidade do campo oposicionista. Decisão madura e digna, diga-se de passagem.

Flavio DinoHá um segmento do grupo oposicionista que enxerga no processo a possibilidade da realização de um grande plebiscito no dia 3 de outubro, data da eleição.

Será, então, uma eleição plebiscitária. A população vai votar se quer ou não permanecer sob o domínio da família Sarney.

Esse mesmo grupo da oposição entende que o nome do deputado federal Flávio Dino se encaixa perfeitamente como alternativa para derrotar a família Sarney já no primeiro turno, dado a impossibilidade da candidatura de Jackson Lago.

Foi sugerido hoje um grande chapão: Flávio Dino para governador, Clay Lago como vice, e José Reinaldo Tavares e Roberto Rocha para o senado. A chapa da vitória, como acredita a maioria.

Resta saber se as lideranças da oposição terão maturidade suficiente e compreensão para entender que só a unidade poderá derrotar o grupo que encontra-se encastelado no Palácio dos Leões.

Do contrário, como deseja Roseana e seu grupo, perderemos o grande bonde da história da renovação.

Para mais informações, siga-me no Twitter.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.