A indicação do vice na chapa de Jackson Lago caiu no colo do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. A escolha não é nada fácil, até porque existem muitos quadros na região Tocantina.

Madeira estaria sendo aconselhado por amigos e correligionários a optar pela recondução do Pastor Porto, que já foi vice de Lago. Porto é macio, mas não agrega a classe política da região.

O prefeito de Imperatriz mandou fazer pesquisa nos maiores municípios e constatou que a aceitação de Jackson Lago independe da escolha de um nome local para vencer a eleição naquele território.

Por isso, passou a assediar o amigo e ex-ministro do STJ, Edson Vidigal, para aceitar a ser o vice da chapa. Jackson Lago na cabeça, pelo PDT,  e Vidigal na vice pelo PSDB.  E mais: José Reinaldo Tavares, pelo PSB, e Roberto Rocha, pelo PSDB para o Senado Federal. 

Uma chapa forte, consideram os aliados mais próximos de Jackson Lago. Uma chapa para ganhar a eleição de governador e eleger um senador, apostam os tucanos. Um palanque ideal para José Serra.

Mas Vidigal reluta em aceitar. Saiu do PSB dos Tavares para se candidatar a senador pelo PSDB de Rocha, Madeira e Castelo.

Com a confirmação de Roberto Rocha para disputar o Senado, diminuiram as chances de Vidigal entrar no páreo pelo mesmo cargo.

Assim pensa Sebastião Madeira, que tomou para sí a difícil tarefa de convencer Vidigal. Missão complicada, mas nada impossível de torná-la exitosa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.