Encontra-se recolhido nas dependências da Polícia Federal, no Paraná, Dino Capo, um dos responsáveis pelas atividades do CIAP no Maranhão.

O CIAP (Centro Integrado de Apoio Profissional) atuou em nosso estado nos governos de Jackson Lago (quando foi prefeito de São Luís e governador do Maranhão), e na gestão de José Reinaldo Tavares. 

O instituto é acusado pela Polícia Federal de desviar R$ 300 milhões em cinco estados do país. 14 envolvidos já foram presos. 

A PF investiga ainda a participação de Pedro Romier, proprietário da empresa Impeto, com atuação no Maranhão. O ex-secretário adjunto de Saneamento da Saúde, de nome Júlio, na gestão de Edmundo Gomes, estaria também no esquema.    

A OSCIP CIAP operava na capicitação de mão de obra e no gerenciamento de unidades hospitalares. Embora sem fins lucrativos, montou esquema para desviar milhões, inclusive no Maranhão. Tem gente graúda na relação do instituto que teria sido favorecido com propinas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.