Preso pela Polícia Federal, na madrugada de terça-feira, do  dia 17  de abril de 2009, por lavagem de dinheiro e desvio de recursos do Fundeb da prefeitura de Alcântara, o empresário José Orlando Soares Leite Filho, não pode reclamar da sorte.

Indicado pelo tio, o médico José Marcio Leite Soares, que deve ser o nomeado titular da secretaria de Saúde, o empresário ganhou obras, com dispensa de licitação, para construção de hospitais com até 20 leitos. A sua empresa é a Construtora Soares Leite LTDA.

Ex-presidente do  Sinduscon, Orlando Leite foi pego pela PF por participar de uma quadrilha que lavava dinheiro, através de uma empresa fantasma de sua propriedade, desviava recursos do Fundeb que deveriam ser empregados na construção de escolas, merenda escolar e pagamento dos professores da cidade de Alcântara.

A Operação Orthoptera, deflagrafa pela PF, prendeu ainda a ex-prefeita de Alcântara, Heloísa Helena Leitão. Segundo conclusão da Polícia Federal, o desvio foi da ordem de R$ 5 milhões.

Prestes a ser nomeado por Roseana Sarney como secretário de Saúde, por imposição do deputado Ricardo Murad, cunhado da governadora, Márcio Leite conseguiu que a SES alugasse um prédio do pai da esposa, seu sogro, por R$ 18 mil mensais.
O imóvel fica localizado na Rua Silva Jardim(perto do Hospital Geral). O valor, segundo consultas que fiz a alguns escritórios imobiliários, é superfaturado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.