A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), e a Associação de Garimpeiros de Serra Pelada (Agasp Brasil) comandarão, neste sábado (15), às 15h, no Salão de Eventos do Multicenter Sebrae (Cohafuma), a solenidade de certificação dos 2.400 filhos de garimpeiros que participaram das aulas de reforço escolar voltadas para a seleção nacional dos cursos de Construção e Montagem promovida pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).

As aulas do reforço escolar tiveram início em fevereiro deste ano em 10 municípios maranhenses. Segundo o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia em exercício, Lauro Assunção, a capacitação é mais uma oportunidade oferecida pelo governo estadual para assegurar aos filhos de garimpeiros melhores condições na disputa a uma vaga nas obras da Refinaria Premium, da Petrobrás.

A execução do reforço escolar ficou a cargo do Instituto Daniel de Touche, que, utilizando a metodologia do Projeto Aula do Futuro, terá condições de atingir um número maior de alunos, com o ensino presencial mediado pela tecnologia tendo a participação de professores especialistas diretamente de estúdios e uma TV interativa por meio de satélite.

Foram formadas 15 turmas voltadas para o reforço do Ensino Fundamental e mais 45 com foco no Ensino Médio, totalizando 60 turmas em todo o estado. As aulas, que aconteceram sempre nos fins de semana, foram ministradas por 120 professores contratados para as disciplinas de português, matemática e raciocínio lógico. Das vagas ofertadas, 600 foram disponibilizadas para as turmas do Ensino Fundamental e 1.800 para as de Ensino Médio.

Com informações da Sectec.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.