Tive acesso hoje a uma pesquisa sobre a aprovação ou não da administração do prefeito João Castelo. Em menos de um ano e meio de gestão, Castelo é reprovado por 65,8% da população da capital. O proprietário do instituto pediu que o nome de sua empresa não fosse publicado.

Na periféria, nas classes D e E, locais que deram larga margem de votos para João Castelo vencer a eleição, a insatisfação é maior ainda: 72% de reprovação.  

O fraco desempenho da administração do prefeito se explica. Castelo trabalha com uma equipe inexperiente, não cumpriu 10% do que prometera e ainda tem a desvantagem das chuvas que estragam ruas e avenidas da cidade quase que diariamente.

Além disso, permitiu que São Luís ficasse jogada às traças, moscas, baratas e ratos por quase 30 dias pelo não recolhimento do lixo residencial e comercial, notadamente nos bairros periféricos.

Apesar de todo esforço para garantir a trafegabilidade, deixa que os serviços de recuperação de rua e avenidas sejam feitos com material de péssima qualidade. O asfalto não resiste ao menor pingo da chuva.

Para piorar a situação da sua fraca administração , os professores da rede municipal de ensino anunciam para esta semana (quinta-feira, talvez) paralisação das aulas.

O governo castelista patina em questões que exigem o mínimo de urgência e tropeça na excessiva centralização da gestão.

Ao contrário da sua administrção no comando do estado, de 1979 a março de 1982, quando a cada semana entregava obras, o prefeito aguarda os últimos dois anos que se aproximam da sua reeleição. É o que parece.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.