De volta ao trabalhoO slogan do governo JK, exposto em memorial

De forma descarada, o governo de Roseana Sarney plagiou o slogan do saudoso presidente Juscelino Kubitschek: De Volta ao Trabalho.

No Memorial JK, em Brasília, lá está o slogan exposto. Falta de criativade ou cópia vergonhosa?

Os mais antigos ainda têm recordações do slogan presidencial, mas os da minha geração pra frente não lembram. Muita gente imaginou que o plágio fosse algo novo.

Soube que o slogan De Volta ao Trabalho teria sido criado e dado de presente ao governo do Maranhão pela Pública, aquela agência de publicidade que trabalhou a descontrução da imagem de Roseana Sarney na campanha de 2006, e ajudou a eleger Jackson Lago.

Aliás, a Pública também é especializada em plágios de slogan. Na primeira campanha vitoriosa do governador Irís Resende, em Goías, seu slogan de governo foi: Agora É a Vez do Povo. Plagiado pela Pública para  o governo de Jackson Lago.

A agência oficial do novo governo plagiador é a VCR, de propriedade de Vanda Torres, amiga de infância de Roseana Sarney, de quem foi contemporânea no Liceu Maranhense.

Mas a Pública passou a trabalhar para o governo atual logo após o mimo. E está montando a desconstrução da imagem dos candidatos Jackson Lago e Flávio Dino, com o auxílio de Sérgio Macêdo, que é especializado em forjar imagens negativas de adversários dos seus patrões.

Um dos proprietários da Pública, de sobrenome Melo, trabalha como assessor de imprensa do gabinete do presidente do Senado Federal, José Sarney.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.