O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, decidiu sair candidato a senador da República. Sabe que não tem a menor chance, mas não desiste da idéia.

Vidigal, na última reunião do seu partido, o PSB, exigiu que fosse feito um documento em que é convidado oficialmente para disputar a vaga de senador.

Quanta ingenuidade. O ex-ministro sabe que o PSB tem como candidato ao senado Federal o ex-governador José Reinaldo Tavares.

E mais: tem certeza de que a oposição não conquista mais do que uma das duas vagas ao Senado. Uma delas, com absoluta certeza, será do ministro Edison Lobão. Nem Vidigal duvida.

Correligionários e amigos mais próximos querem que Edson Vidigal se candidate a uma vaga à Câmara Federal. E acreditam na sua vitória. O PSB já fez o convite.

Mas Vidigal recusa, até porque já foi presidente do STJ e já exerceu o mandato de deputado federal, com bastante destaque, diga-se de passagem.

Ainda assim, Vidigal quer ser mesmo candidato ao Senado da República. Como sabe que não vence, então tem a certeza de que atrapalha.

Uma vaga de senador pelo Maranhão é da maior importância para as oposições maranhenses. É um desfalque no principal reduto do senador José Sarney. Se é que Vidigal pode entender assim.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.