Aproveitando o clima de festa durante a inauguração da Ponte da Liberdade, o governador Jackson Lago deve assinar convênio para a construção do maior hospital público do Maranhão em Imperatriz.

O convênio será assinado com a prefeitura de Imperatriz. O montante dos recursos para a execução da obra será anunciado na inauguração da ponte.

São Luís, a cidade com o maior número populacional do Estado, que ainda recebe as caravanas de ambulâncias da ampla maioria dos municípios, continua com a saúde na UTI.

Agoniza de morte ao não atender milhares de pacientes que circulam pelos corredores de seus únicos dois hospitais de emergência: Socorrão I (Djalma Marques) e Socorrão II ( Clementino Moura).

O governador Jackson Lago, que tem em São Luís sua maior área de atuação política, perdeu a chance de construir na capital um dos maiores hospitais de urgência e emergência do Estado. Não que a região tocantina não mereça ganhar um estabelecimento hospitalar de referência.  

Jackson Lago continua no cargo de governador há dois anos e quase três meses. Teve um prefeito aliado do PDT, Tadeu Palácio, no comando da cidade. E o que ganhou a cidade neste período?

Há quase três meses, um outro aliado de Jackson Lago, o prefeito João Castelo tenta executar, em parceria com o Estado, trabalho emergencial para recuperar ruas, praças e avenidas da capital. Não tem sido possível, embora o cofre estadual esteja abarrotado.

Agora mesmo, a Procuradoria Geral do Estado recebe R$ 38 milhões para pagar indenizações, algumas suspeitíssimas, para três ou quatro famílias. Não que as famílias que se acham prejudicadas não tenham direito a receber o que lhes é devido.

Mas, acredito eu, a maior dívida não paga pelo governador Jackson Lago seja exetamente o resgate e tirar do estado de caos e abandono a que se encontra nossa capital.

São Luís, desde o início da carreira política de Jackson Lago, nunca lhe faltou. Deu a ele todos os mandatos, inclusive o de governador, porque foi decisiva com a maior votação em toda a história das disputas pelo cargo de governador, no segundo turno.

Compreendo agora a reação das famílias de São Luís. Entendo agora a razão dos 74% de reprovação do governo Jackson Lago na cidade.

Fica claro agora o silêncio das ruas da cidade, desde o momento em que o mandato do governador Jackson Lago começou a ser ameaçado.

Fica claro agora a apatia do moradores da capital ao movimento “Balaiada”. Por isso foi preciso importar balaios. Ficou claro que Jackson Lago deu as costas para São Luís.   

Que fique bem claro: não é bairrismo, não!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.