Engana-se que imagina que a senadora Roseana Sarney aguarda ser empossada no cargo de governadora para iniciar a montagem de sua equipe.

A senadora, enquanto espera a decisão final do TSE, desenrola o novelho, afia a agulha e traças as primeiras costuras para conclui o tecido da sua futura administração.

Cogita o retorno da Gerência Metropolitana para cuidar de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara e, principalmente, de São Luís.

Roseana Sarney tem dito a amigos mais próximos que a capital terá atenção especial do seu futuro governo. E que as ações voltadas para a cidade não precisam necessariamente ser executadas em parcerias com a Prefeitura de São Luís. Daí a importãncia do retorno da Metropolitana.

A maioria imagina que o cargo será dado ao deputado Ricardo Murad, que não será o secretário ou gerente da nova Metropolitana. Roseana prefere seu ex-gerente, o deputado Max Barros.

Ricardo Murad, hoje líder da oposição, deve ser o futuro líder do governo. Sabe, assim como todos deputados aliados e futuros aliados, da sua importância no parlamento estadual nos primeiros meses do próximo governo.

Entretanto, Ricardo Murad tem outros sonhos e demonstradas, nos últimos dias, inclinações. A depender da sua vontade, Murad vai mesmo para a Casa Civil. Tem perfil adequado ao tamanho do cargo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.