Pubiquei aqui o post ” O silêncio das ruas”. Fiz claras referências à mudez de São Luís, convocada que fora para engrossar o movimento “Balaiada”, pela permanência de Jackson Lago no cargo de governador.

Deixei claro que a maior área de atuação política, para não usar o termo reduto, de Jackson Lago, sempre foi, e não sei se ainda será, a capital do Estado.

O que fez Jackson Lago ao longo de dois anos e dois meses no mandato de governador em favor de São Luís? Quase nada.

A capital foi decisiva para a vitória de Jackson Lago, principalmente no segundo turno. Saiu vitorioso na ilha com mais de 70% dos votos válidos.

Dizia o então candidato do PDT, no segundo turno da eleição de 2006, que a capital teria um governador e um prefeito do PDT. E mais: dois prefeitos (ele e Tadeu Palácio) que trabalhariam noite e dia por São Luís, A população aprovou e arregaçou as mangas pelo vitória de Jackson Lago.

Orientado por secretários que queriam a desgraça do prefeito Tadeu Palácio, por causa de interesses contrariados,  o governador esqueceu das suas promessas de campanha. Os inimigos de Palácio cavaram léguas de distâncias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.

Jackson Lago surfou na onda. Deu as costas para seu povo. Além das ruas esburacadas, os professores e policiais da ilha tiveram que cruzar os braços na justa reivindicação por melhorias salariais. Não fosse o comando pedetista da PM, até a tropa estaria aquartelada. Seria o caos.

O estado de abandono de qualquer município pode ser creditado ao prefeito da cidade. Mas logo em São Luís, administrada por um pedetista (Tadeu Palácio) e tendo como governador outro pedetista (Jackson Lago), o sonho e a concretização das expectativas poderiam transformar-se em realidade. Nada disto.  

Jackson Lago, levado que foi por futricas políticas, sequer fez o dever constitucional de casa. As comunidades acordavam com a fedentina de merda por causa dos esgotos estourados em quase todas as ruas da cidade. Solução do problema da alçada do governo estadual.

Por isso, a mim e nem aos que moram em São Luís, não  causa surpresa o silêncio das ruas. Ao contrário de engrossar o movimento dos balaios (a maioria do MST e Via Campesina), a população de São Luís permanece calada, mas apreensiva com a tragédia anunciada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.