Começou a pairar, no plenário do TSE, clima de adiamento do julgamento do mandato do governador Jackson Lago. Tudo por conta do pedido de impedimento feito pelo ministro Joaquim Barbosa.

O presidente do TSE, Carlos Ayres, mandou c0nvocar imediatamente o ministro Ricardo Lewandovski para substituir a Joaquim Barbosa.

O processo contra Jackson Lago rola há quase dois anos pelos corredores e gabinetes do TSE. O ministro Félix Fischer fez o pedido de vistas para tirar algumas dúvidas e se inteirar completamente do processo.

Imagine, então, Ricardo Lewandovski, que passará a conhecer a ação agora. Não será surpresa se o ministro solicitar vistas.

Aliás, foi o próprio governador Jackson Lago que, em encontro com a nova diretoria da Famem, aventou a possibilidade do pedido de vistas.

E mais: disse acreditar que, em caso do pedido de vistas, o julgamento será retomado somente na segunda quinzena de março.

Não se pode desprezar as previsões do governador. Jackson Lago, há quase uma semana, disse aos prefeitos que a data da retomada do julgamento ocorreria hoje, dia 10.

Dois dias depois o TSE confirmou oficialmente a data antecipada pelo governador. Aliás, quando deparar com Jackcon Lago, irei perguntar se tem previsão de quando o Governo do Estado pagará seus prestadores de serviços e fornecedores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.