Os ministros do TSE acabam de adiar para o dia 19 a retomada do julgamento da cassação ou não do mandato do governador Jackson Lago.

Conforme antecipou o blogue, o pedido de  impedimento do ministro Joaquim Barbosa iria resultar no adiamento, até porque o ministro susbtituto, Ricardo Lewandovski, não tem conhecimento do processo. 

O blogue apenas errou quando previu o pedido de vistas pelo ministro Lewandovski, que acabara de susbtituir a Joaquim Barbosa.

Não foi preciso vistas. As normas do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal são acolhidas pelo TSE. Como o novo ministro do processo não tem conhecimento da ação, natural que lhe seja dado tempo para estudá-la.

O ministro Félix Fischer foi o primeiro, autor do pedido de vistas da cassação do mandato de Jackson Lago, foi o primeiro a defender a aplicação das normas que pedem a renovação do julgamento. Foi acompanhado por todos colegas.

Assim sendo, começa tudo de novo. Ou seja: os advogados terão direito de sustentar suas defesas, Eros Grau lerá mais uma vez seu parecer, assim como o representante do MP Federal. Teremos mais uma longa sessão.

Não tenho bola de cristal e muito menos o dom da advinhação, mas creio que nove dias são insuficientes para que o ministro Ricardo Lewandovski analise todo o processo.

Estranho, porém, que o ministro Joaquim Barbosa, que conhece todos os trâmites do processo, há quase dois anos rolando pelas gabinetes e corredores do TSE, não tenha se impedido logo na primeira sessão do julgamento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.