Fonte: Ministério Público do Maranhão

A situação no município de Santa Luzia permanece tensa. Na manhã desta quarta-feira, 14, um posto de saúde foi destruído por pessoas não identificadas no povoado Santo Onofre. De acordo com o promotor de Justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, homens da polícia já se deslocaram para a localidade, tentando identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo.

O promotor demonstrou grande preocupação com o clima de vandalismo na cidade. Devido ao pequeno efetivo policial em Santa Luzia, Joaquim Júnior não vê perspectiva de fim imediato dos atos de depredação, apesar da decretação oficial de estado de emergência no município.

Atualmente, o município – que tem cerca de 70 mil habitantes – conta com apenas 23 policiais, número inferior ao efetivo presente na cidade no início do mês, quando o fórum da cidade foi destruído. Naquele momento, Santa Luzia contava com 40 policiais trabalhando.

Apesar das dificuldades encontradas na investigação dos atos de violência, já que há medo por parte da população em prestar depoimento, a promotoria de Justiça conseguiu a decretação de 45 envolvidos. “Essas pessoas foram identificadas a partir de investigação da própria promotoria, apesar da pouca estrutura que temos”, ressaltou o promotor.

HISTÓRICO – Os atos de vandalismo aconteceram na madrugada do dia 1º, após o ex-prefeito e segundo colocado na última eleição municipal, Ilzemar Dutra (PPS), assumir o cargo de prefeito por decisão da Justiça Eleitoral. Márcio Rodrigues, prefeito eleito, foi cassado por ter registrado sua candidatura fora do prazo estabelecido por lei.

Os prédios da Prefeitura de Santa Luzia e o Fórum do município foram depredados e todos os processos destruídos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A exuberante e carismática Paulinha Lobão foi oficializada como embaixadora da 15ª edição do São João ...
Em entrevista ao Influencer digital Bob Guerreiro, o prefeito de Tuntum garantiu que a sua obra ...
O pré candidato a prefeito de Barra do Corda-MA, Marcos Unillar, solidário aos condutores de baixa ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da 3º Promotoria de Justiça Regional de Defesa das ...
O ex-prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Maurício Fernandes (PT), enfrenta um cenário desafiador, após ...
NOTA DE REPÚDIO O SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS/MA e a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.