Hoje, pela manhã, engenheiro amigo fez uma visita ao novo prédio da Assembléia Legislativa. E fui com ele. Chegando na entrada, o engenheiro logo foi apontando os erros.

Não observou nenhuma galeria para escoar as águas das chuvas. “Não é possível!”, disse assustado. “Será que os projetistas e engenheiros da Petra não sabem que o prédio, aliás, todo o terreno é ladeado por riachos, inclusive uma pequena nascente?”, indagou.

“Creio que não. Mas dizem que gastaram perto de R$ 100 milhões na obra”, disse-lhe. “Inventa outra Cardoso!”, disse-me assustado. “Sério.”, atalhei.

O engenheiro, então, deu algumas explicações técnicas. Falou que as obras físicas poderiam consumir no máximo 40 milhões e que a mobília não ultrapassava R$ 10 milhões. 

E continuamos caminhando. No setor de garagem, o amigo engenheiro alertou mais uma vez para a ausência de galerias. Avisou que numa chuva mais volumosa, os carros estacionados correm o risco de descer boiando.

Fomos para a parte de cima, ao lado da presidência. Ele apontou erros estruturais, uso irracional dos espaços e o vácuo em forma de lajes de cimento por todos os lados. “São espaços que não servem para nada, mas ajudam a aumentar o ganho da construtora”, explicou.

Ao observarmos para as nuvens, que iam se formando densas, ele sugeriu: “vamos embora que a coisa vai ficar braba!”. Concordei imediatamente: “claro! Que tal um bom chopinho no Bar do Léo?”, e seguimos.   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.