A reforma administrativa promovida pelo governador Jackson Lago emite sinais de avanço. Soube hoje pela manhã que o secretário de Educação, Lourenço Vieira da Silva, vai retornar para Brasília.

Vai para o lugar ocupado hoje pelo ex-deputado federal Wagner Lago, na Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais, na capital federal. A propósito, a família de Vieira da Silva permanece morando em Brasília.

Wagner lago, irmão do governador Jackson Lago, vai para a Procuradoria Geral do Estado, em lugar de João Cláudio Santana.

Para ocupar a Educação, Jackson Lago foi aconselhado por um grupo bem próximo a colocar o vereador de Alto Alegre do Pindaré e secretário de Educação de Coêlho Neto, professor Altemar Lima.

Lima foi secretário de Educação de Alto Alegre do Pindaré, teve administração reconhecida por órgãos internacionais, pelo MEC e chegou a dirigir a Pasta da Educação de São Luís por curto período de dois meses.

Porém, Altemar Lima sofre forte resistência de setores do governo estadual. A depender do PSDB, partido que tem forte influência junto a Jackson Lago, o secretário da Educação será um deputado estadual.  


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A exuberante e carismática Paulinha Lobão foi oficializada como embaixadora da 15ª edição do São João ...
Em entrevista ao Influencer digital Bob Guerreiro, o prefeito de Tuntum garantiu que a sua obra ...
O pré candidato a prefeito de Barra do Corda-MA, Marcos Unillar, solidário aos condutores de baixa ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da 3º Promotoria de Justiça Regional de Defesa das ...
O ex-prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Maurício Fernandes (PT), enfrenta um cenário desafiador, após ...
NOTA DE REPÚDIO O SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS/MA e a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.