A reforma administrativa promovida pelo governador Jackson Lago emite sinais de avanço. Soube hoje pela manhã que o secretário de Educação, Lourenço Vieira da Silva, vai retornar para Brasília.

Vai para o lugar ocupado hoje pelo ex-deputado federal Wagner Lago, na Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais, na capital federal. A propósito, a família de Vieira da Silva permanece morando em Brasília.

Wagner lago, irmão do governador Jackson Lago, vai para a Procuradoria Geral do Estado, em lugar de João Cláudio Santana.

Para ocupar a Educação, Jackson Lago foi aconselhado por um grupo bem próximo a colocar o vereador de Alto Alegre do Pindaré e secretário de Educação de Coêlho Neto, professor Altemar Lima.

Lima foi secretário de Educação de Alto Alegre do Pindaré, teve administração reconhecida por órgãos internacionais, pelo MEC e chegou a dirigir a Pasta da Educação de São Luís por curto período de dois meses.

Porém, Altemar Lima sofre forte resistência de setores do governo estadual. A depender do PSDB, partido que tem forte influência junto a Jackson Lago, o secretário da Educação será um deputado estadual.  


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.